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Açúcar

Saiba como os açúcares ocultos podem atrapalhar sua dieta.

Rótulos e açúcares :

Todos sabemos que consumir açúcar aumenta o risco de doenças cardiovasculares, os triglicérides, a gordura no fígado e o aumento repentino de peso.

Você sabia que pode estar consumindo açúcar mesmo num alimento salgado? São os famosos açúcares ocultos.

Os açúcares são os menores carboidratos que existem, que podem ser uma fonte de energia e um combustível para nosso corpo , que se consumidos em excesso vira gordura.

Para ingerir açúcar não necessariamente, você precisa estar comendo algum alimento doce, um pão, por exemplo tem um alto índice de açúcar, um iogurte, um macarrão ou até mesmo uma maçã. De forma industrializada( pães, bolos, iogurtes) ou naturais (frutas, legumes) os açúcares estão sempre presentes. Você sabe identifica-lo?

Se você está de dieta, deve ficar atenta aos rótulos.

A recomendação é olhar o teor de carboidratos na tabela nutricional. Outra sugestão é ler a lista de ingredientes e identificar outros nomes de açúcar. A ordem dos ingredientes importa, quanto antes o açúcar aparecer na lista, mais ele está presente naquele produto. Às vezes o produto não contém açúcar branco/refinado (sacarose), mas contém açúcar de coco ou mel.

Se na tabela nutricional ou nos ingredientes aparecer um dos nomes abaixo, fique atento, você pode estar consumindo açúcar sem saber:

Glicose Frutose Sacarose Açúcar Açúcar mascavo Açúcar do coco Açúcar cristal Glicose de milho Açúcar invertido Açúcar de confeiteiro Néctar Xarope de malte Extrato de malte Xarope de milho Xarope de milho com alta concentração de frutose Açúcar bruto Açúcar líquido Mel Melado Melaço Caldo de cana Rapadura Dextrose Maltose Açúcar orgânico Xarope de Agáve Xarope de açúcar Calda de açúcar


Lembre: a recomendação da OMS é que um indivíduo consuma apenas 5% de açúcares do total das calorias ingeridas. Fique atento!

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